quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Exercício rejuvenesce mais de uma década

capa_malhando
De acordo com uma nova revisão de pesquisas sobre exercícios aeróbicos e dependência em idade avançada nos manter a forma com exercícios aeróbicos a partir da meia idade, pode atrasar o processo do envelhecimento em mais de uma década e prolongar a vidaindependente.
Foi comprovado que exercícios aeróbicos, praticados regularmente, aumentam a habilidade do corpo de captar oxigênio e utilizá-lo, mas a capacidade aeróbica máxima de uma pessoa declina com a idade.
Em realidade, sete estudos sobre este tipo de exercício descobriram que a capacidade aeróbica das pessoas aumentou 25%, o equivalente a 12 anos de perda de forma física.
E baseado nesta revisão, Shephard concluiu que pessoas mais velhas que fazem treinamento aeróbico progressivo podem manter a independência por mais tempo, pelo fato de atrasarem o relógio biológico na perda da forma aeróbica que ocorre com a idade.
CURIOSIDADES
  • Reduz os riscos de doenças sérias
  • Acelera a recuperação de um ferimento ou doença
  • Reduz os riscos de quedas devido à manutenção da força muscular, equilíbrio e coordenação.
Créditos: http://www.vocesabia.net/saude/exercicio-rejuvenesce-mais-de-uma-decada/

10 coisas curiosamente servem como remédios

capa_10remedioscasa
Vamos a nossa lista de 10 coisas curiosamente servem como remédios.
Enxaguante Bucal (com álcool)

Sabemos que enxaguante bucal 15 a 20 segundo é um ótimo anti sépticos e desinfetantes bucal, mas que tal usa-lo de 15 a 20 minutos nos pés para curar a maioria dos casos de fungos nas unhas. Em alguns casos tem sido usado até para a de gonorreia e limpeza de pisos e dizem que também é bom para curar as bolhas e caspas.
2 Iogurte

Em estudos tem mostrado que as bactérias vivas no iogurte (sem açúcar) podem suprimir os níveis de bactérias causadoras do mau hálito. Se as bactérias ruins não podem sobreviver, seu hálito então será bem mais agradável.
3 Azeite

Fique sabendo que a vitamina E é um ótimo hidratante para a pele, logo o azeite extra virgem pelo alto índice desta vitamina encontrada nele se após o banho passado enquanto a pele ainda estiver úmida hidrata-a.
4 Açúcar

Dizem os especialistas que quando se está com soluços, engolir um colher de chá de açúcar em um minuto faz pare o incomodo.
5 Chiclete de menta ou canela

Estudos mostram que chicletes de menta ou canela, aumentam a consciência e reduzem a fadiga em até 20%.
6 Fita adesiva

Se tens verruga, segue uma dica que pode dar certo. Pegue um pequeno pedaço de fita adesiva e cole-a em cima na verruga e deixando por uma semana. Em seguida, lave a área usando uma pedra pomes. Repita até que a verruga desapareça. Há 85% de chances da verruga ter o seu devido fim.
7 Morder Lápis

Quer se livrar das dores de cabeça? Morda um lápis (sim!), pois a força dos músculos da mandíbula podem relaxar e aliviar a sua dor de cabeça.
8 Vodka

Quem diria, mas o chulé pode ter o seu fim graças a vodka. Simples, pois a vodka contém álcool é um anti-séptico e de fácil secagem. Resumindo em miúdos o álcool ‘mata’ os fungos e bactérias causadoras do odor e também elimina a umidade que permite esses organismos proliferarem.
9 Azeitonas e limões
Para aliviar os primeiros sintomas de enjoo a dica é comer azeitonas ou chupar um limão, pois aumenta a produção de saliva e ajuda a aliviar náuseas graças aos taninos contidos nesses itens.
10 Tomates

Os tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C, vitamina A e teor ácido, podendo assim tratar diversas doenças de pele. E até mesmo equilibrar a oleosidade da pele. A receita é fazer uma pasta, o mais sólida possível, com os tomates e espalhar sobre o rosto deixando-a descansar por uma hora. Lave ​​com água morna e seque. Para obter melhores resultados repita uma vez por dia durante uma semana.

Produtos que mudaram de nome

capa_produtos
No Marketing vale tudo!? Não, não é bem assim, uma empresa pode decretar falência por uma estratégia de Marketing mal sucedida.
Com o objetivo de reativar os seus produtos no mercado ou até mesmo valorizar novas tendências apostam na mudança do nome. Trata-se de uma estratégia arriscada, mas que quando bem planejada pode ter resultados gratificantes.
Quando o produto muda de nome, o consumidor a princípio manifesta estranhamento. O fabricante corre o risco de comprometer a credibilidade e a qualidade da marca, além do que tem todo um trabalho de publicidade para informar o público sobre a mudança. Alterar o nome de um produto já disponível no mercado dá trabalho, mas em muitos casos esta transformação é extremamente necessária.
Com a nostalgia está se tornando algo cada vez mais presente na vida do consumidor, algumas empresas estão voltando a adotar os antigos nomes dos seus produtos. O chocolate Lollo, por exemplo, fez sucesso nos anos 80, evoluiu para o Milkybar, mas recentemente voltou para o seu primeiro nome, devido a muitos pedidos dos consumidores.
Vamos a lista de alguns produtos…
1. Kolynos / Sorriso
O creme dental Kolynos, lançado em 1908 nos Estados Unidos, não demorou a chegar ao Brasil. Em 1917, já era importado para o país e, em 1929, uma fábrica brasileira produzia o creme que prometia o “frescor da natureza” no hálito e no sorriso. O sucesso fez com que a Colgate-Palmolive investisse pesado no mercado brasileiro depois de englobar a marca, fusão que motivou a mudança do nome do creme dental: em 1997, ele passou a se chamar Sorriso, mantendo as mesmas cores de sua versão original.

2. Yopa / Sorvetes Nestlé
Não faz muito tempo que os sorvetes Yopa lotavam as geladeiras – as do supermercado e a da sua casa, possivelmente. A marca, que era propriedade da Nestlé desde 1972, esteve nas prateleiras até o ano 2000, quando a empresa resolveu suprimir a marca. A partir daí, ela passou a vender seus gelados com o nome de Sorvetes Nestlé. Quem não se lembra do slogan!? “ioioio Yopa!”

3. Biscoitos São Luiz / Biscoitos Nestlé
“É hora do lanche, que hora tão feliz, todos comendo caquinha de nariz Biscoitos São Luiz”… O famoso jingle, cantado e parodiado, remete à icônica marca de bolachas que já foi o lanche favorito das crianças. Em 1967, a empresa brasileira foi adquirida pela Nestlé, que adentrou assim no mercado de biscoitos. “É São Luiz, é Nestlé”, dizia o slogan que anunciava produtos como a bolacha Divertidos, precursora do Passatempo, e os queridos biscoitos recheados de chocolate e morango que deram origem ao Bono. O nome São Luiz foi abandonado em 2000, e os fãs mais fervorosos garantem que um pouco do sabor também foi junto.

4. Hotmail / Outlook
Para tornar o produto competitivo novamente, a empresa optou por uma mudança radical: deu adeus ao velho nome e apresentou aos usuários uma plataforma reformulada em julho deste ano. Há quem veja com certa incredulidade a mudança, já que a Microsoft resolveu adotar o nome de seu velho gerenciador de e-mails, o Outlook, para o novo serviço, programa integrante do pacote Office.

5. OpenOffice / LibreOffice
OpenOffice, BrOffice, LibreOffice. Você fica confuso quando vai procurar um programa de edição de texto gratuito que substitua o Microsoft Word? Saiba que a diferença entre os três citados neste texto é uma questão de nomenclatura. O OpenOffice.org, conjunto de aplicativos livres e multiplataforma, surgiu como uma alternativa aos softwares da gigante Microsoft em 2002, e deu origem ao BrOffice, versão brasileira do programa.
Em 2010, a Sun Microsystems, empresa responsável pelo OpenOffice.org, foi comprada pela corporação multinacional Oracle. Depois de uma série de conflitos internos, alguns desenvolvedores do programa decidiram abandonar o barco e fundar a The Document Foundation. Na nova empresa, eles criaram um novo programa de edição de texto bem parecido com o OpenOffice.org original. O problema é que este nome já era propriedade da Oracle desde que ela comprou a Sun Microsystems. Para evitar problemas, o pessoal da The Document Foundation batizou o novo software de LibreOffice. Ele também tem uma versão brasileira.

6. Fusca / Beetle / Fusca
Ícone cultural e automobilístico mundial, o Fusca começou a ser importado para o Brasil em 1950. O clássico besouro da Volkswagen foi produzido no país até a década de 1990, se mantendo fiel ao estilo e às formas que o tornaram inesquecível.
Em 1998, veio a novidade: começou a ser produzido o New Beetle, nova geração do carro que abandonou o popular nome em solo brasileiro. Em setembro deste ano, a montadora anunciou que o modelo da nova geração do automóvel volta a adotar o nome Fusca e passará a ser comercializado em novembro no país.

7. Lollo / Milkybar / Lollo
Lollo, deixou milhares de chocólatras órfãos no Brasil em 1992, quando foi retirado das prateleiras. Mas a barra estampada com uma vaquinha sorridente, febre nos anos 1980, não desapareceu totalmente. Em seu lugar, passou a ser comercializado o Milkybar, uma versão rebatizada do doce e integrante da caixa de bombons “Especialidades”.
Em 2012, duas décadas após a polêmica mudança de nome motivada por um alinhamento internacional da marca, o chocolate com recheio maltado original está de volta: a Nestlé Brasil anunciou que o Lollo voltará a ser vendido. E, para a alegria dos mais saudosistas, retomará a sua clássica embalagem oitentista.

8. Telefônica / Vivo
Faz pouco tempo que a Telefônica mudou o seu nome para Vivo. A transformação não alterou funcionalidades, recursos e preços, apenas a nomenclatura de alguns serviços, como é o caso do ‘Vivo Speedy’.

9. Cadê / Yahoo
O buscador Cadê, muito usado no final dos anos 90, passou a ser chamado pelo nome da Yahoo.

10. Nanon / Nan
Embora a sonoridade do nome não tenha mudado muito, a Nestlé usou uma nova nomenclatura para o seu leite em pó modificado para bebês.

11. Via Embratel / Claro TV
O serviço Via Embratel de Televisão passou a se chamar  Claro TV, sem necessariamente alterar os contratos dos clientes.

Dormir demais pode ser sinal Alzheimer

capa_alzaimer
O pesquisador Claudine Berr, do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde e Medicina da França, selecionou 5 mil participantes com mais 65 anos para realizarem testes de habilidade mental.
E o resultado foi…
  • Aqueles que tinham o hábito de tirar longos cochilos durante o dia, metade teve pontuações baixas.
Num outro estudo, também foram avaliadas 15 mil enfermeiras aposentadas com mais de 70 anos.
E o resultado foi…
  • Aquelas que dormiam durante mais de nove ou menos de cinco horas por dia apresentavam alterações químicas no cérebro que indicavam mal de Alzheimer precoce.
Os autores do estudo não confirmaram se as rotinas de sono extremas eram a causa das alterações ou apenas um indicativo da doença.
A pesquisadora Marie Janson, do grupo Alzheimer’s Research do Reino Unido, por sua vez, faz um alerta: “Já existem evidências vinculando duração do sono com distúrbios dosistema cardiovascular diabetes”. Para ela, não é surpresa ver estudos que avaliam como o sono pode afetar capacidades cognitivas com o passar do tempo.

Pessoas baixas vivem mais ?

capa_grandepequeno
Pessoas de menor estatura vivem mais. Essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada pelas Universidade de Louvain (Bélgica) e da Universidade de Cagliari (Itália).
Um estudo foi feito com 500 homens e segundo os dois professores das instituições citadas, os homens baixos vivem dois anos a mais que os de estatura alta.
E como era previsto em cada pesquisa há uma (s) conclusão (ões) é que, os corpos pequenos têm maior capacidade de substituição das células, menor concentração de proteína C-reativa (que, em níveis elevados, pode resultar em problemas cardiovasculares) e que são mais eficientes na hora de bombear o sangue, além de apresentar danos menores no DNA e maior quantidade de SHBG (glicoproteína que se encarrega do transporte dos hormônios sexuais).
No fim das contas, o perfil de quem vive bastante tem até 10% de relação com a estatura. O resto vem da alimentação, exercícios físicos, cuidados médicos, e vida social ativa e saudável. Ou seja, um pouquinho de vida saudável e nem tudo está perdido para os homens altos.
Um detalhe: essa pesquisa foi realizada os 500 homens, nascidos entre 1866 e 1915, na ilha da Sardenha. A escolha não foi à toa!, já que o arquipélago entre os lugares do mundo com as maiores expectativas de vida (a cada 100 mil habitantes, 22 chegam aos 100 anos) e ainda tem uma das populações mais baixinhas da Europa.

10 Motivos Para Tomar Água Com Limão De Manhã

Se conseguir, substitua a xícara de café por quma bebida morna de água com limão. Tudo bem, a troca parece ser bem difícil, mas será vantajosa para sua saúde.
Quer saber por que?
Equilibra o pH do corpo: O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe, por isso, tomar água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.
Ajuda com a perda de peso: A fruta é rica em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Foi comprovado ainda que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.
Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C, o que é muito bom para combater resfriados. Eles têm muito potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a equilibrar a pressão arterial.
Ajuda na digestão: O suco de limão expulsa materiais indesejados, pois estimula o fígado a produzir bile, que é um ácido que é necessário para a digestão. Por sua vez, digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.
É um diurético: Limões ajudam na eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.
Green-Lemon-Creative-Water1
Limpa a pele: A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara, Já a vitamina C contribui para diminuir rugas e manchas.
Previne gengivite: Pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso com seu dentista.
Alivia problemas respiratórios: Água morna com limão ajuda a se livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser bom também para quem sofre com asma e alergias.
Mantém você zen: A vitamina C é uma das primeiras coisas que seu organismo consome quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.
Ajuda a largar o vício do café: Após beber um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.
E aí, vai tentar?

Você Já Ouviu Falar Da Planta Devoradora De Ovelhas ?


Uma dessas plantinhas está florescendo pela primeira vez na Inglaterra, 15 anos depois de ter sido plantada.
Você provavelmente já ouviu falar em plantas carnívoras, mas conhece a planta que se alimenta de ovelhas? Exatamente: ovelhas. O Discovery News publicou, recentemente, uma notícia a respeito de uma dessas estranhas plantinhas, que está florescendo em uma estufa na Inglaterra pela primeira vez desde que foi plantada, há 15 anos.
A planta assustadora mede pouco mais de 3 metros de altura e tem uma aparência bastante diferente, com estruturas pontiagudas. As flores devem permanecer por aproximadamente uma semana.
planta-chile-500x281
Explicação
Esse tipo de planta é nativo dos Andes e deixa a tradicional planta carnívora comedora de moscas no chinelo. Chamada também como Puya chilensis, essa planta é conhecida por “comedora de ovelhas” devido aos espinhos afiados que funcionam como uma terrível armadilha aos animais da região que, uma vez atingidos, paralisam e morrem de fome. Os corpos desses animais passam a servir de adubo às plantas sanguinárias.
Algumas dessas plantas bizarras estão em Surrey, na Inglaterra, em estufas do RHS Garden Wisley, e, segundo a responsável pelas plantinhas, Cara Smith, na estufa elas são alimentadas com fertilizantes líquidos, já que uma dieta natural seria de difícil manutenção. Essa declaração foi dada em uma entrevista à rede BBC, que enviou um entrevistador vestido de ovelha (foto acima). E aí, você já tinha ouvido falar dessa plantinha assassina?