
Um estudo provou que antibióticos comumente prescritos para ajudar a controlar casos graves de acne podem levar à doença inflamatória intestinal.
São raros os casos, mas estudos anteriores sugeriram que a droga isotretinoína, conhecida pela marca Accutane, pode ser a causa da doença inflamatória intestinal em um pequeno número de pacientes em tratamento de acne grave.
Drogas da família das tetraciclinas são os antibióticos mais comumente prescritos para o tratamento de acne grave, onde limitam cicatrizes e o surto de espinhas. São extremamente eficazes e têm sido usados há anos.
São 90% dos adolescentes e jovens batalham contra a acne em algum ponto de suas vidas.
A associação foi, provavelmente, a mais pronunciada em termos da doença de Crohn, um subgrupo. A doença de Crohn é uma inflamação do revestimento do tubo digestivo, que pode levar à dor abdominal, diarréia e desnutrição severa.
O risco potencial deve ser considerado quando se prescrever o medicamento, segundo os pesquisadores, é possível por exemplo, que o risco de doença inflamatória intestinal está relacionado com a biologia da acne em si, e não aos tratamentos para a condição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário