
Quase todo mundo já se perguntou um dia: ‘Quem inventou o nome da Coca Cola’? E claro, porque (e como) a marca conseguiu tanto sucesso.
Google/ A palavra veio de um termo matemático utilizado para expressar o número 1 seguido de 100 zeros: “Googol”. Se a ideia era buscar algo que representasse “toneladas” de informação, o primeiro passo já tinha sido dado. Todavia, a variação dessa palavra (a marca conhecida como Google) surgiu, segundo boatos, de um simples erro de digitação na hora em que foram buscar pelo domínio desejado. Já outras pessoas afirmam que os fundadores da empresa não contaram com o “acaso” e simplesmente quiseram brincar com a palavra “Googol”, encontrando assim, a alternativa: Google.
Tokyo Denki e Shibaura Seisakusho, até então dois comuns cidadãos japoneses, fundaram uma empresa que hoje leva os seus respectivos nomes para todos os cantos do planeta. Com certo “bloqueio criativo” para batizar a empresa, os dois sócios decidiram unir seus nomes e formar o nome da empresa: Toshiba.
- Confira como surgiram outras marcas de sucesso:
Skype: O nome original era “Sky-Peer-to-Peer”, que mais tarde derivou para “Skyper” e finalmente para a sua forma actual “Skype”
Adidas: Abreviatura do nome do fundador Adolf (conhecido pelo diminutivo ‘Adi’) Dassler
IBM: Iniciais de “International Business Machines”
Coca-Cola:O nome deriva de dois dos ingredientes da receita original: a folha de Coca e a noz de Cola (“Kola” em inglês). O fundador John S. Pemberton decidiu substituir o ‘K’ de ‘kola’ por um ‘C’ porque resultava melhor graficamente.
Pepsi: Derivado do nome da enzima digestiva “pepsina”
Volkswagen: significa ”carro do povo” em alemão
Nenhum comentário:
Postar um comentário