
O Homem
- O Carro Produzido em série
- O Animal Terrestre
O cheetah, também conhecido como guepardo, consegue atingir a velocidade de 120 quilômetros por hora com seu corpo esguio, especialmente talhado para corridas. O felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça. Dificilmente uma presa consegue escapar das suas garras.
- O Computador
- O Peixe
O agulhão-vela, um peixe da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas dos oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite em muitas rodovias.
- O Trem
No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora. Usando imãs supercondutores ele flutua sobre os trilhos para atingir essa super velocidade. O segundo trem mais veloz também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.
- O Tobogã
O “Insano” é o tobogã mais veloz do mundo. Ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares. Como consequência, quem tem coragem de experimentar o brinquedo desliza nele numa média de quatro a cinco segundos, numa velocidade que chega a 105 quilômetros por hora. Entendeu agora o porquê do nome “Insano”?
- O Submarino
O submarino K-222 foi colocado pela primeira vez ao mar em 28 de dezembro de 1963, na Rússia, e chegava a 44,7 nós náuticos (aproximadamente 80 quilômetros por hora). Mas a velocidade do submarino trouxe vários problemas ao veículo, como ruídos excessivos. Não se sabe se esses problemas foram superados.
- O Avião
A aeronave experimental X-15, da Força Aérea dos Estados Unidos, era equipada com motores de foguete. Não somente atingiu o recorde de velocidade, no início da década de 1960, mas também quebrou o recorde de altitude. Chegou a 80,47km de altura (o que classificou os pilotos como astronautas) a uma velocidade de 7.273 km/h.
- O Pássaro
O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é uma grande ave de rapina. Ele chega a atingir a velocidade de 322 quilômetros por hora em sua descida.










Nenhum comentário:
Postar um comentário